Feeds

O que é RSS?

RSS quer dizer Really Simple Syndication e significa receber mensagens diretamente na tela do seu computador (ou celular) quando um de seus sites preferidos publica novidade. Publicou, tá no seu computador!

Vantagens

1. Você passa a ver notícias em seu computador em tempo real.
2. Você fica atualizado sobre seus assuntos preferidos.
3. É possível concentrar conteúdo de diversos sites.
4. Tudo é automático, a informação corre atrás de você e não o contrário.

Como eu recebo essas notícias?

Os alertas de atualização chegam por um programa chamado agregador. É um software simples, parecido com e-mail. Você vai ver os títulos dos textos com assuntos selecionados por você e clicar nos que você quiser ler. Há sugestões de vários deles aí embaixo. Se você usa o Microsoft Office Outlook, com versão a partir de 2003, também pode acompanhar os RSS por ele, clicando com o lado direito do mouse sobre a pasta específica e adicionando a URL de interesse (ver abaixo).

Onde encontro um agregador?

Aqui estão sugestões de agregadores de RSS gratuitos. É só clicar, instalar ou criar sua conta e começar a usar!

Google Reader
Mozilla Thunderbird
FeedReader (em inglês)
Internet Explorer

Já instalei o programa. E agora?

Você deve cadastrar no seu programa o endereço das páginas (a URL) que contém assuntos de seu interesse. Basta clicar sobre o link com o botão direito do mouse para capturar o endereço que deverá ser adicionado ao seu agregador. Estes endereços são chamados de "feeds".

Feed do Site Prefeitura de Caaporã - Construindo uma nova história

Na lista a baixo você encontra os feeds do nosso site. É só clicar no seu assunto de interesse e colar o endereço (URL) da página na área de cadastro de novos endereços (new feeds) de seu agregador/navegador.