Agentes municipalistas são formados na FAMUP

O Estado da Paraíba e principalmente seus municípios, ganharam essa semana mais Agentes Municipalistas, outra turma comandada pelo Professor Maurício Zanin foi qualificada e esses agentes multiplicadores agora fazem sua parte nessa “luta” que ganha corpo saindo da Federação, tomando horizontes para quem de direito realmente necessita. Essa política municipalista vem rendendo vitórias ao longo dos anos e a FAMUP demonstra sua força envolvendo seus filiados nessa caminhada da pauta municipalista.

Agentes municipalistas são formados na FAMUP

O Estado da Paraíba e principalmente seus municípios, ganharam essa semana mais Agentes Municipalistas, outra turma comandada pelo Professor Maurício Zanin foi qualificada e esses agentes multiplicadores agora fazem sua parte nessa “luta” que ganha corpo saindo da Federação tomando horizontes para quem de direito realmente necessita. Essa programação faz parte de uma agenda de conhecimentos que a FAMUP vem desenvolvendo em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM e seus entes filiados. Essa política municipalista vem rendendo vitórias ao longo dos anos e a FAMUP demonstra sua força envolvendo seus filiados nessa caminhada da pauta municipalista.

O que é a Rede

A FAMUP, CNM e os Municípios trabalhando juntos!

O projeto “Rede Municipalista” objetiva ampliar e facilitar o canal de comunicação e interação entre os técnicos da FAMUP/CNM e os Municípios de todo o Brasil.

Essa aproximação possibilitará o levantamento mais detalhado das diferentes realidades locais, subsidiando os estudos, análises e soluções propostas pela CNM, a maior participação dos Municípios na definição das pautas prioritárias do Movimento Municipalista além de promover a disseminação de informações, conhecimento e experiências sobre gestão pública local.

O que faz o Agente

Mantém o Prefeito bem informado, na construção de seu discurso como agente político junto à sociedade, sobre as ações da CNM, Associações e Federações de Municípios, seus estudos e relatórios, as mobilizações políticas e, principalmente, as informações que dizem respeito ao seu Município e região. Também compartilha informações e dados estatísticos sobre serviços públicos locais e regionais. Uma troca de informações que qualificará o trabalho de todos municipalistas.

O Agente Municipalista possibilita o levantamento mais detalhado das diferentes realidades locais, subsidiando os estudos realizados em Brasília, as análises e as soluções propostas pela CNM, a maior participação dos Municípios na mobilização pelas pautas prioritárias do Movimento Municipalista, além de disseminar informações, conhecimento e experiências sobre gestão pública local.

Para um Movimento Municipalista forte, a atuação do Agente Municipalista deve ser diária, tanto obtendo quanto fornecendo informações. Periodicamente, será convidado a participar de encontros regionais e estaduais, com outros Agentes Municipalistas, de modo a proporcionar integração e oportunizar esclarecimentos e aperfeiçoamentos das ações.

Fonte: Famup