CAPS de Caaporã realiza café da manhã para homenagem mães de pacientes

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Prefeitura de Caaporã realizou, na manhã da sexta-feira (12), um café da manhã em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (14).

CAPS de Caaporã realiza café da manhã para homenagem mães de pacientes

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Prefeitura de Caaporã realizou, na manhã da sexta-feira (12), um café da manhã em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (14). A ação faz parte do projeto de inclusão social da instituição, visando aproximar as famílias dos profissionais.

De acordo com Alcione, coordenadora do CAPS, toda a equipe trabalhou com muito carinho para a realização da singela homenagem que, começou com um abraço coletivo da equipe, das mães e dos pacientes.

Um farto café da manhã foi servido às mamães, e ainda houve palestras, dinâmicas, sorteio de brindes e entrega de rosas.

O trabalho da instituição é mostrar e garantir ao usuário um convívio social saudável, principalmente no seio familiar, parte importante para a evolução do tratamento de cada paciente atendido.

O CAPS é o serviço de saúde mental que atende os pacientes que precisam de atendimentos psíquicos, com o objetivo de promover a inserção social dos usuários através de ações intersetoriais que envolvem a saúde, assistência social, educação, esporte, justiça, cultura e lazer. O atendimento vem sendo fortalecido ainda mais na gestão do prefeito Kiko Monteiro.