CAPS de Caaporã realiza café da manhã para homenagem mães de pacientes

CAPS de Caaporã realiza café da manhã para homenagem mães de pacientes

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Prefeitura de Caaporã realizou, na manhã da sexta-feira (12), um café da manhã em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (14). A ação faz parte do projeto de inclusão social da instituição, visando aproximar as famílias dos profissionais.

De acordo com Alcione, coordenadora do CAPS, toda a equipe trabalhou com muito carinho para a realização da singela homenagem que, começou com um abraço coletivo da equipe, das mães e dos pacientes.

Um farto café da manhã foi servido às mamães, e ainda houve palestras, dinâmicas, sorteio de brindes e entrega de rosas.

O trabalho da instituição é mostrar e garantir ao usuário um convívio social saudável, principalmente no seio familiar, parte importante para a evolução do tratamento de cada paciente atendido.

O CAPS é o serviço de saúde mental que atende os pacientes que precisam de atendimentos psíquicos, com o objetivo de promover a inserção social dos usuários através de ações intersetoriais que envolvem a saúde, assistência social, educação, esporte, justiça, cultura e lazer. O atendimento vem sendo fortalecido ainda mais na gestão do prefeito Kiko Monteiro.