CEF disponibiliza caixas eletrônicos após reunião com deputado, vereadores e prefeito de Caaporã

Atendendo a solicitação do prefeito da cidade de Caaporã, Kiko Monteiro, a gerente regional de Canais de Atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Raquel Maia, autorizou a instalação de terminais de autoatendimento no município.

CEF disponibiliza caixas eletrônicos após reunião com deputado, vereadores e prefeito de Caaporã

Atendendo a solicitação do prefeito da cidade de Caaporã, Kiko Monteiro, a gerente regional de Canais de Atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Raquel Maia, autorizou a instalação de terminais de autoatendimento no município. Porém, para que o processo de instalação seja concluído, uma equipe técnica do banco fará uma avaliação estrutural e de segurança, junto com engenheiros da prefeitura no local cedido pelo prefeito, para que os caixas eletrônicos sejam instalados em definitivo.

O deputado estadual Branco Mendes, os vereadores Silvio Romero, Toninho do Frigorifico, Biu de Zezé, e Irmão Fred, além da presidente da CDL, Mariangela Veloso, estiveram presentes na reunião para reforçar o pedido e apresentar as necessidades da população que sofre sem bancos no município.

A princípio, a superintendência da CEF informou que serão instalados dois caixas eletrônicos e que a instalação de um banco não será possível no momento.

Branco Mendes agradeceu a atenção da gerente regional, e afirmou que o objetivo é facilitar a vida da população que atualmente sofre sem serviços bancários. “Os moradores de Caaporã estão tendo dificuldades em relação aos serviços bancários e se deslocam para outras cidades para receberem seus salários, e demais benefícios. Além disso, o comércio é penalizado com a falta desses serviços essenciais para circulação do dinheiro dentro do município”, destacou o deputado.

O prefeito Kiko Monteiro fez tudo possível para viabilizar a instalação e colocou a estrutura da gestão à disposição da Caixa. “A população, os servidores públicos e os comerciantes locais serão beneficiados com a instalação desses serviços. Queremos garantir conforto para os moradores de Caaporã que sofrem com a falta de serviço bancário. Faremos o que for necessário para viabilizar a instalação e já disponibilizamos o local para a instalação dos caixas eletrônicos, no intuito de agilizar o processo”, ressaltou o prefeito.

A cidade possuía dois terminais da Caixa Econômica Federal dentro da prefeitura, porém, os caixas foram explodidos em uma ação criminosa e a prefeitura destruída.

A agência do Banco do Brasil na cidade também foi explodida e por isso a cidade está sem os serviços dos principais bancos.