Em parceria com clínica, Prefeitura de Caaporã realiza mutirão de cirurgia de catarata e zera fila de espera

A Prefeitura Municipal de Caaporã (PMC) em parceria com a Clínica Cenos, localizada em João Pessoa, realizou nesta segunda-feira (30), cerca de 40 cirurgias de catarata através de uma ação da Secretaria de Saúde.

Os pacientes atendidos já estavam cadastrados no sistema da Secretaria da Saúde do Município em uma fila de espera, porém, através desta parceria foi zerada a demanda reprimida da cidade, mudando assim a realidade de 39 pacientes que devem perceber uma melhora imediata na visão.

Para realizar o mutirão das cirurgias com conforto e comodidade, a Secretaria de Saúde disponibilizou transporte e alimentação para todos, além de acompanhamento das equipes de saúde do município.

A secretária de Saúde destacou que essa é mais uma ação de continuidade a estruturação da área de saúde em Caaporã, seguindo a orientação do prefeito.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo. Mas, graças a iniciativa da Prefeitura com a Clínica Cenos, os caaporenses que foram beneficiados com essa parceria terão mais qualidade de vida.

Fonte: Portal do Litoral

• Secretaria de Saúde,Prefeitura de Caaporã,Mutirão de cirurgia,Catarata