Energisa realizará cadastro de clientes para tarifa social e troca de lâmpadas em Caaporã

A equipe do Projeto Nossa Energia estará na cidade de Caaporã, no Litoral Sul do estado, entre os dias 5 e 7 de dezembro, na Rua Salomão Veloso, na Praça do Colorido, no centro do município. A ação tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social.

Os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, conhecida como baixa renda, podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compacta por lâmpadas de LED.

Eles ainda poderão participar de ações educativas como peças teatrais, exibição de filmes, dinâmicas relacionadas ao uso de energia elétrica, palestras de orientação financeira para economia da conta de luz e sorteios de brindes.

Para se cadastrar na Tarifa Social, é necessário que o cliente esteja adimplente (com a última fatura de energia quitada), possua cadastro no NIS, CPF e RG, além de ter renda per capita de até meio salário mínimo. Todos estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal. Os pedidos passam por uma análise antes da confirmação do benefício. Quando for até o local onde o projeto Nossa Energia está, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz em seu nome.

Projeto Nossa Energia

Preocupado com o uso racional e eficiente de energia elétrica, o projeto Nossa Energia, que faz parte dos programas de eficiência energética da ANEEL, é desenvolvido para as comunidades de baixo poder aquisitivo. Os consumidores inscritos na Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE) podem participar de atividades educacionais e ações voltadas para a promoção da consciência e mudança de hábitos que combatem o desperdício através da visita do caminhão nas escolas e praças públicas das cidades das áreas de atuação do Grupo.

Todos os consumidores cadastrados na Tarifa Social podem participar do projeto e realizar a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compacta ou LED; ações educativas como, peças teatrais, dinâmicas relacionadas ao uso de energia elétrica, palestras de orientação financeira quanto à economia da conta de luz e sorteios de brindes; além da oportunidade de concorrer à substituição de geladeiras ineficientes por geladeiras novas com o selo Procel de Economia de Energia.

Atualmente, o projeto atua nas áreas de concessões da Energisa Minas Gerais; Energisa Sergipe; Energisa Paraíba; Energisa Borborema; Energisa Tocantins e Energisa Nova Friburgo; Energisa Mato Grosso; Energisa Mato Grosso do Sul e Energisa Sul Sudeste, dentro do estado São Paulo com a Energisa Nacional, Energisa Vale Paranapanema, Energisa Caiuá e Energisa Luz do Oeste, em Guarapuava – PR.

O projeto Nossa Energia, é uma unificação dos canais: Energisa em Minha Casa, Energisa Comunidades, Luz em Conta e Kit Economia.

Sobre a unidade móvel

O caminhão do projeto é climatizado e completamente adaptado para se transformar em uma espécie de laboratório, com aparelhos de alta tecnologia, e que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta. A lateral do baú do veículo se expande e se transforma em uma sala de aula, com projetor multimídia, incluindo projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente, e a realização de experiências.