Gestoras de Serviços sociais de Caaporã participam de capacitação estadual

As gestora dos Serviços Sociais do município de Caaporã Isabelle Adjanir - Didi (Desenvolvimento Humano), participou nesta quarta-feira (15) de uma capacitação promovida pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano (SEDH).

Gestoras de Serviços sociais de Caaporã participam de capacitação estadual

As gestoras dos Serviços Sociais dos municípios de Alhandra, Caaporã e Pitimbu, respectivamente, Fabiana Lins (Bem Estar), Isabelle Adjanir, Didi (Desenvolvimento Humano) e Geilce Azevedo (Ação Social), participaram nesta quarta-feira (15) de uma capacitação promovida pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano (SEDH), comandada por Cida Ramos, sob o título “A Assistência Social na Paraíba – Perspectivas, Avanços e Desafios para Efetivação do SUAS”.

Na ocasião, foram discutidas a implantação, ampliação e consolidação de políticas sociais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano nos municípios. Também foi Lançada a Topografia Social Regionalizada do Estado da Paraíba que se configura como uma ferramenta de estudo socioterritorial, transdisciplinar e multidimensional de planejamento e gestão de políticas públicas. As análises socioterritoriais da Topografia têm como base as 14 regiões Geoadministrativas do Estado da Paraíba, compostas pelos 223 municípios.

Fabiana Lins mencionou a importância do evento destacando a parceria das três secretárias das cidades vizinhas. “Eu, Guiga e Didi temos uma parceria que visa ajuda mútua, buscando o crescimento não só do município em que atuamos, mas, sim, da região. Neste encontro de hoje, todos os programas, ações e serviços da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano foram apresentados aos gestores, visando contribuir para o conhecimento, a efetividade da política social e o aperfeiçoamento da prestação dos serviços ofertados à população”, disse Fabiana.

A polivalente Geilce Azevedo, gestora da Ação Social de Pitimbu, vem se destacando na região por promover diversos serviços e ações na cidade. “Temos diversos serviços e ações na área social sendo realizados em Pitimbu. Precisamos da parceria do Estado para que possamos fazer ainda mais pelo nosso povo. Hoje tivemos acesso a muitas dicas e esclarecimentos para buscarmos essas parcerias. Enquanto isso, seguimos com recursos próprios realizando melhorias para a vida dos pitimbuenses”, destacou Guiga.

A experiente Isabelle Adjanir, conhecida como Didi, já foi gestora do Bolsa Família nos municípios de Caaporã e Pitimbu e, atualmente, está à frente da Pasta do Desenvolvimento Social de Caaporã. Ela comentou a importância de oferecer serviços qualificados aos populares. “Acho importante buscar mais conhecimentos e esclarecimentos sobre os programas que desenvolvemos na Secretaria. Esse encontro de hoje surge como um apoio importante para buscarmos melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população caaporense. Pois quem tem a informação conhece a situação. Quem tem a boa informação domina a situação. Desta forma, temos a meta de melhorar o atendimento a quem busca ajuda para solucionar seus problemas e necessidades”, pontuou Didi.

Dezenas de gestores do setor da Assistência Social de mais de 160 municípios da Paraíba se fizeram presentes ao evento.