Governador entrega 1ª etapa do Parque Industrial de Caaporã e local a brigará grandes industriais

O governador da Paraíba entregou nesta terça-feira (18), a primeira etapa do Parque Industrial de Caaporã. O projeto tem como objetivo abrigar indústrias de diversos segmentos interessadas em investir no estado. Foram realizados serviços de drenagem, pavimentação e abastecimento de água e o investimento foi de R$ 11,7 milhões.

Nesta primeira etapa foram beneficiadas 20 quadras e 72 lotes, dos quais 200 mil m² já estão disponíveis para a implantação de novas indústrias.

O governador foi recepcionado pelo prefeito municipal, por vereadores, secretários e lideranças locais. O deputado estadual também esteve presente e destacou a importância do Distrito Industrial de Caaporã para o desenvolvimento da região.

O local vai abrigar empresas de grande porte, aproveitando a vocação da região como polo cimenteiro, automotivo, do setor de vidro e químico. De acordo com o Governo do Estado, a estimativa é que o parque deve gerar 900 empregos diretos e quase 3 mil indiretos e dará competitividade à Paraíba.

Para ter a mão de obra qualificada no intuito de atender as necessidades das indústrias que irão se instalar no local, foi inaugurado recentemente um polo do Senai.

O prefeito pontuou que a geração de emprego e renda para o povo de Caaporã é a realização de um grande sonho. “Uma grande obra que o governador Ricardo Coutinho está dando de presente ao município e ao Litoral Sul. Um grande legado que nosso governador nos deixa nesse final de mandato, obrigado”, disse o gestor caaporense.

De acordo com a CINEP, o projeto é referência no quesito sustentabilidade, além de colocar a região em evidência em três importantes áreas. “Nosso projeto é referência para o país em termos de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. O local escolhido é estratégico para promoção do desenvolvimento econômico e emprego de uma região que vivia apenas do cultivo da cana e da agricultura familiar. Com o Parque Industrial de Caaporã, o Litoral Sul da Paraíba estará mais bem posicionado para receber empresas da cadeia do polo cimenteiro, automotivo e farmacoquímico”, destacou Tatiana Domiciano.