Obras da ponte de Cupissura avançam e população de Caaporã comemora

Estão a todo vapor as obras de construção da ponte sobre o rio Pitanga, no distrito de Cupissura, em Caaporã. Uma grande obra do Governo da Paraíba que vai realizar o sonho dos moradores locais e faz parte da restauração da PB-034 que vai beneficiar, diretamente, 41 mil moradores dos municípios de Alhandra e Caaporã. O investimento na obra é superior a R$ 11 milhões e os recursos são provenientes do Tesouro Estadual. O trecho BR-101/Alhandra/Caaporã possui 20 km de extensão e iniciaram pela Ponte de Cupissura, atendendo aos pedidos do deputado estadual e do prefeito de Caaporã.

O prefeito informou que acompanha de perto a obra e junto com o deputado estadual, pedem agilidade ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) que vem sendo muito atencioso com a demanda do município e sempre esclarece as dúvidas em relação ao andamento da obra. “É muito bom ver a agilidade dessa obra com a chegada das peças para estruturar a ponte elevada, realizando assim um sonho antigo da população que através dessa importante ação do Governo do Estado, tendo a frente a luta do deputado, que foi um baluarte nesta conquista para nosso povo. Em breve também vamos ver a restauração da PB-034 que vai dar mais qualidade de vida para os que passam cotidianamente pelo local”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual lembrou que a obra é uma luta antiga e está muito próximo de se tornar realidade. “O ritmo desta importante obra impressiona. Vale lembrar que a construção desta ponte contribui para o desenvolvimento do município. Este é mais um fator positivo da parceira entre o município e o estado que vem dando certo. Somos parceiros e juntos com o prefeito e o governo estamos trabalhando para atender aos anseios da população”, disse ele.

Enquanto a ponte está sendo erguida, foi construída uma passagem de veículos para o trânsito no local continuar fluindo normalmente.

Obra da Estrada

A PB-034 vai passar por serviços como: terraplenagem em cortes e aterros, reciclagem da camada de base com edição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical. Cerca de 1.250 veículos passam pelo local.

Triste Realidade que ficará no passado

Quando chovia os moradores de Cupissura passavam por diversos transtornos com o alagamento da ponte que ficava coberta pelo Rio Pitanga e impedia a passagem de veículos e pedestres.

• Prefeitura de Caaporã,Ponte de Cupissura