Policia Militar inaugura pelotão e base da força tática em Caaporã nesta quarta-feira (28)

A Polícia Militar inaugura nesta quarta-feira (28), às 10h, o Pelotão de Caaporã e a base da Força Tática, um grande reforço na segurança da cidade de região.

A unidade policial funcionará no casarão da antiga fábrica de Coco, no bairro do Piquete, e o local foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal para facilitar e agilizar a instalação do pelotão.

Conforme o comandante da 1ª Companhia Independente de Policia Militar (1CIPM) do Litoral Sul, Major Melquisedec  Lima, a estrutura do pelotão de Caaporã será idêntica a do pelotão de Pedras de Fogo.

O comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, o prefeito de Caaporã, deputado estadual e demais autoridades da segurança e da região estarão presentes na solenidade.

De acordo com o prefeito, a chegada do pelotão dará mais segurança aos moradores e também traz a esperança da reabertura do Banco do Brasil na cidade, já que uma das exigências da superintendência regional era exatamente o reforço no policiamento local.

A expectativa é que seja instalado, em parceria com a prefeitura, um sistema de videomonitoramento na unidade e nas principais vias da cidade.