Prefeito de Caaporã e Branco Mendes se reúnem com secretário para pedir reforço na Segurança

O deputado estadual Branco Mendes participou, nesta terça-feira (14), ao lado do prefeito de Caaporã Kiko Monteiro (PDT), de uma audiência com o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sedes), Claudio Lima

Prefeito de Caaporã e Branco Mendes se reúnem com secretário para pedir reforço na Segurança

O deputado estadual Branco Mendes participou, nesta terça-feira (14), ao lado do prefeito de Caaporã Kiko Monteiro (PDT), de uma audiência com o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sedes), Claudio Lima. Na ocasião, foram discutidos os problemas da segurança de Caaporã e de todo Litoral Sul, além das exigências do Banco do Brasil para reabrir a agência danificada em três explosões criminosas.

O prefeito Kiko Monteiro participou na semana passada de uma reunião com a superintendência do Banco do Brasil (BB) que pontuou diversas exigências na área da Segurança Pública para reabrir a agência em Caaporã.

“Nossa prioridade é a segurança da nossa população. Vamos reforçar os treinamentos da Guarda Municipal, fazer parcerias com a Polícia Militar, reforçar a Segurança da cidade e, no que depender da Prefeitura, estaremos à inteira disposição da Secretaria de Segurança e da 1ª Companhia. Estamos em busca de reabrir o Banco do Brasil. É um grande apelo dos caaporenses que hoje estão sofrendo sem serviços bancários, porém, para tanto, precisamos de ações efetivas na área de segurança, pois foi exigência da superintendência do banco”, destacou Kiko.

Como medidas primordiais para que a rede nacional autorize a reabertura da agência, deve-se também investir em segurança, conforme programa de Governo, com as seguintes ações: criação do Comitê de Segurança em parceria com o BB e demais autoridades municipais e estaduais; instalar câmeras de vigilância na rua do banco; pugnar junto ao Governo do Estado pela instalação de um Batalhão de Polícia Militar no município; fechar o acesso nas vias em frente ao banco, principalmente, em horário noturno, dentre outras exigências.

Branco Mendes destacou que, além de reforçar o pedido do prefeito de Caaporã, também solicitou reforço no policiamento de todo Litoral Sul e apresentou as demandas dos municípios de Pitimbu, Alhandra e Pedras de Fogo.

A disponibilidade da Prefeitura de Caaporã em realizar parceria com a Segurança do Estado foi muito elogiada pelo secretário Cláudio Lima. Ele informou que fará uma reunião com os responsáveis pela Segurança da região para realizar mais ações e atender os pleitos do prefeito e do deputado que foram apresentados hoje.

Fonte: Portal do Litoral