Prefeito de Caaporã visita escola Rita Araújo e ouve sugestões de professores, alunos e pais

O incansável trabalho realizado pelo prefeito Kiko Monteiro à frente da Prefeitura de Caaporã, tem alcançado todos os setores e em especial a educação. Com a aprovação em alta, Kiko busca participar e estar presente diariamente na vida dos cidadãos. Nesta quinta-feira (09) o gestor visitou a escola Municipal Rita Araújo, localizada no Centro da cidade, para acompanhar de perto o desempenho do setor educacional, ouvir funcionários, professores, alunos e pais.

Na ocasião, o prefeito conversou com os alunos que aprovaram a merenda escolar, as disciplinas, o dia a dia e ouviram atentamente o prefeito. “Quero seguir realizando visitas nas escolas, nos PSFs e onde o serviço público municipal estiver presente. Considero importante esse contato direto do prefeito com os alunos, pais, professores, servidores para que possamos seguir melhorando e atendendo às necessidades das instituições”, ressaltou o prefeito.

Outro tema abordado na conversa entre o prefeito e os presentes, foi o fortalecimento da inclusão social nas escolas municipais. “Saber conviver e respeitar o diferente, será o grande diferencial para formação do cidadão. Nossa gestão tem o objetivo de garantir e fortalecer ações de gestão pública que promovam a inclusão da pessoa com deficiência no sistema de ensino educacional, bem como proporcionar a efetivação dos direitos e a melhoria da qualidade de vida”, garantiu o prefeito.

Kiko Monteiro destacou que o início do ano letivo atrasou mais do que o esperado para que a prefeitura pudesse oferecer uma estrutura digna aos alunos, ensino e merenda de qualidade. Todas as escolas tiveram que ser estruturadas para atender o alunado.

Para a secretária de Educação, Neuma Cléa Veloso Correia, as visitas mostram que a administração municipal entende que cada unidade de ensino tem realidades e desafios diferentes. “É muito positivo quando o prefeito demonstra a preocupação com a comunidade escolar. Essa atitude é importante e demonstra a valorização que essa gestão tem para com a Educação caaporense”, destacou a secretária.