Prefeitura de Caaporã abre inscrições para curso de corte e costura aos beneficiários do Bolsa Família

Oportunidade de emprego e renda é o que a Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social (SEDHIS) irá oferecer à população. Já estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de corte e costura que será ofertado às pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade econômica e social beneficiárias do programa Bolsa Família.

Prefeitura de Caaporã abre inscrições para curso de corte e costura aos beneficiários do Bolsa Família

Oportunidade de emprego e renda é o que a Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social (SEDHIS) irá oferecer à população. Já estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de corte e costura que será ofertado às pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade econômica e social beneficiárias do programa Bolsa Família. Os interessados devem procurar os CRAS de Caaporã e Cupissura para realizar a inscrição.

De acordo com a Secretária da Sedhis, Isabele Adjanir, seguindo a orientação do prefeito Kiko Monteiro, a intenção do curso é capacitar e inserir as pessoas no mercado de trabalho para que possam adquiram uma profissão e uma independência financeira.

“A aquisição, com recursos federais de 12 máquinas industriais, destinas ao Curso de Corte e Costura, possibilitará a oferta de uma qualificação aos beneficiários do Bolsa Família em Caaporã e no Distrito de Cupissura. O curso  que vamos oferecer gratuitamente à comunidade, têm como objetivo a geração de renda, mas, também, é uma forma de resgatar a autoestima das pessoas, mostrando a elas mesmas que são capazes de fazer muitas coisas, desde que se dediquem. Dentro em breve, teremos a solenidade de início dos cursos”, disse a Secretária.

 

Fonte: Portal do Litoral