Prefeitura de Caaporã entrega kits de enxovais e fortalece proteção social às famílias

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta segunda-feira (26) a entrega de 30 kits de enxovais. Além de acompanhar as grávidas, as equipes dos CRAS também as orientam acerca dos cuidados necessários para uma maternidade saudável. A distribuição faz parte da Política de Assistência da Social do município.

Prefeitura de Caaporã entrega kits de enxovais e fortalece proteção social às famílias

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta segunda-feira (26) a entrega de 30 kits de enxovais.

As gestantes beneficiárias fazem parte de dois grupos atendidos pelo CRAS, sendo um em Caaporã e o outro em Cupissura. Além de acompanhar as grávidas, as equipes dos CRAS também as orientam acerca dos cuidados necessários para uma maternidade saudável. A distribuição faz parte da Política de Assistência da Social do município.

A entrega em Caaporã aconteceu pela manhã, na sede do CRAS e em Cupissura à tarde, na sede do CRAS do distrito, ambos coordenados pela técnica Fheylane de Cássia. Durante o evento as mulheres participaram de dinâmicas de socialização e de um delicioso lanche.

A Secretária de Desenvolvimento Humano, Isabele Edjanir, falou da importância desse momento para as gestantes e da alegria que essa ação proporciona a toda a equipe. A Secretária destacou que a ação é fruto do empenho da equipe com o apoio da Prefeitura de Caaporã. Se fizeram presentes também ao evento, as técnicas dos CRAS Caaporã e Cupissura, Débora Cardoso, Ana Carolina, Késia Constantino, a Coordenadora do SCFV, Ivancléa Santos e a Diretora de Assistência Social, Nara Veloso.

Os kits distribuídos são compostos de banheira, fraldas, mamadeira, conjunto pantufinhas com luvinhas, conjunto mijãozinho, cueiros, calça enxuta, kit saída da maternidade, sabonete, além de kit de pentinhos.

 

Fonte: Portal do Litoral