Prefeitura de Caaporã entrega kits de enxovais e fortalece proteção social às famílias

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta segunda-feira (26) a entrega de 30 kits de enxovais. Além de acompanhar as grávidas, as equipes dos CRAS também as orientam acerca dos cuidados necessários para uma maternidade saudável. A distribuição faz parte da Política de Assistência da Social do município.

As gestantes beneficiárias fazem parte de dois grupos atendidos pelo CRAS, sendo um em Caaporã e o outro em Cupissura. Além de acompanhar as grávidas, as equipes dos CRAS também as orientam acerca dos cuidados necessários para uma maternidade saudável. A distribuição faz parte da Política de Assistência da Social do município.

A entrega em Caaporã aconteceu pela manhã, na sede do CRAS e em Cupissura à tarde, na sede do CRAS do distrito, ambos coordenados pela técnica Fheylane de Cássia. Durante o evento as mulheres participaram de dinâmicas de socialização e de um delicioso lanche.

A Secretária de Desenvolvimento Humano falou da importância desse momento para as gestantes e da alegria que essa ação proporciona a toda a equipe. A mesma destacou que a ação é fruto do empenho da equipe com o apoio da Prefeitura de Caaporã. Se fizeram presentes também ao evento, as técnicas do CRAS, a Coordenadora do SCFV e a Diretora de Assistência Social.

Os kits distribuídos são compostos de banheira, fraldas, mamadeira, conjunto pantufinhas com luvinhas, conjunto mijãozinho, cueiros, calça enxuta, kit saída da maternidade, sabonete, além de kit de pentinhos.