Prefeitura de Caaporã inaugura UBS no distrito de Cupissura e amplia atendimento na saúde

A população de Cupissura pode contar com mais uma unidade de Saúde com equipe completa e atendimento qualificado. A Prefeitura de Caaporã inaugurou nesta quinta-feira (05) a Unidade de Saúde da Família Cupissura II (USF) que funcionará nos horários de 08 às 12h e das 13h às 16h. Após esse horário, será disponibilizado um condutor para encaminhar os atendimentos urgentes ao hospital de Caaporã.

Essa é mais uma ação da gestão do Prefeito Kiko Monteiro que vem investindo na oferta de saúde de qualidade aos caaporenses. A unidade terá atendimento médico completo com clínicos gerais, odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogo, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Para que a Unidade fosse inaugurada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde que tem a frente Amanda Pereira, investiu na compra de equipamentos e recuperação do prédio que foi inaugurado na gestão passada, mas nunca funcionou por falta de estrutura. Desde o ano passado, o prefeito Kiko Monteiro autorizou que a Secretaria de Saúde desse prioridade na abertura da unidade e foram realizados serviços elétricos, hidráulicos, pintura, além de garantir e instalar equipamentos e materiais permanentes e estruturar uma grande equipe para atender bem aos cupissurenses.

O prefeito ressaltou que o objetivo da nova USF é garantir um atendimento melhor e mais confortável para a população, além de desenvolver ações de promoção e proteção a saúde do indivíduo, da família e da comunidade.

“É com muita satisfação que estamos inaugurando de fato esta UBS que vai atender a comunidade cupissurense. Esta unidade que fizeram de conta que foi inaugurada nunca serviu a população e viemos hoje aqui abrir as portas e colocar efetivamente para funcionar. Essa obra faz parte de um contexto daquilo que nos propusemos a mudar na estrutura física da saúde do município. O objetivo é propiciar um melhor atendimento aos pacientes e melhor condição de trabalho aos servidores da saúde. O resultado é mais qualidade de vida a toda a população”, enfatizou o prefeito Kiko Monteiro.

A secretária de Saúde, Amanda Pereira explicou que o prédio conta com ambiente adequado para os pacientes e funcionários.

“Acredito que a nova USF trará uma série de benefícios, pois a nova unidade possibilitará que os nossos profissionais tenham mais suporte para realizar um atendimento de qualidade aos nossos munícipes”, disse.

A cerimônia de inauguração, que contou com a presença de vereadores, secretários, lideranças locais e população em geral que comemorou mais um beneficio para o povo de Caaporã.