Prefeitura de Caaporã promove palestra sobre o programa ID Jovem que garante benefícios

A Prefeitura Municipal de Caaporã realizou palestra sobre os benefícios do Programa ID Jovem ou identidade Jovem destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, assegurando-lhes o acesso a diversos benefícios, como: isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de reservar vagas gratuitas com desconto de 50% nos veículos do sistema de transporte coletivo.

Prefeitura de Caaporã promove palestra sobre o programa ID Jovem que garante benefícios

A Prefeitura Municipal de Caaporã realizou palestra sobre os benefícios do Programa ID Jovem ou identidade Jovem destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos e lhes assegura o acesso a diversos benefícios, como: isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de reservar vagas gratuitas com desconto de 50% nos veículos do sistema de transporte coletivo. O acesso a esses direitos para jovens é garantido por meio do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.

O evento foi realizado com total apoio das Secretarias de Ação Social e a de Cultura, Juventude  Turismo e Lazer, que proporcionaram uma tarde de troca de conhecimento, onde Priscilla, secretária executiva do Programa IDJovem e o também coordenador  Henrique Peres participaram da palestra, no intuito de ampliar a visão de cultura e de informação que os jovens podem e ter acesso.

O projeto Identidade Jovem, tem como proposta inicial dar acessibilidade aos eventos culturais (teatro, cinema, shows entre outros) também como nos transportes coletivos (municípios, estaduais e interestaduais garantindo assim 50% de desconto  nas passagens).

Para ter acessos a esses benefícios, os interessados podem se informar através do link http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem ou procurar a Secretaria de Ação Social do Município, localizada na rua por trás da Igreja Matriz de Nossa  Senhora de Conceição.

Ressaltando que o pré-requisito é ser participante de algum programa do Governo Federal, tais como o Bolsa Família e ter entre 15 a 29 anos.

Se informe, não perca o seu direito de gratuidade aos eventos e de mobilidade urbana.

Fonte: Portal do Litoral