Prefeitura de Caaporã realiza ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

A Prefeitura Municipal de Caaporã (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Saúde celebrou, nesta segunda-feira (10), o Dia Mundial da Saúde com uma série de atividades gratuitas.

Prefeitura de Caaporã realiza ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Na ocasião, foram realizados testes rápidos para sífilis, HIV, hepatite, glicemia capilar, exames de mamografia, além de aferição da pressão arterial.

Ainda durante o evento, os participantes realizaram atividades físicas, massagens, tiveram orientação nutricional, avaliação odontológica com escovação supervisionada, aplicação de flúor, dentre outros serviços.

De acordo com a secretária de Saúde, Amanda Pereira, foram realizados 390 testes rápidos para diagnóstico, 250 testes de glicemia capilar, 80 mamografias e 200 pessoas verificaram a pressão arterial. Sendo que a mamografia foi realizada na faixa etária de 50 a 69 anos para rastreamento, de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.

A secretária ainda informou que eventos deste porte serão realizados na cidade com intenção de ofertar mais serviços à população. Ela também ressaltou que a saúde é uma das prioridades da gestão do prefeito Kiko Monteiro, que vem qualificando o atendimento.

Com a programação de hoje, a gestão municipal buscou aproximar a população dos diversos serviços de saúde ofertados no Município, bem como, chamou a atenção dos participantes acerca da importância de manter um modo de vida saudável, ajudando assim, na prevenção de doenças.