Prefeitura de Caaporã recebe novas ambulâncias do Samu de suporte básico e avançado

A Prefeitura Municipal de Caaporã recebeu neste feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. As Unidades que são de Suporte Básico (USB) e Suporte Avançado (USA) serão utilizadas para renovar a frota da cidade que estava sucateada. Esses veículos são muito importantes para resgate e atendimento da população, sem contar que vão garantir uma melhor condição de trabalho para os servidores e agilidade nos serviços prestados à comunidade caaporense.

Prefeitura de Caaporã recebe novas ambulâncias do Samu de suporte básico e avançado

A Prefeitura Municipal de Caaporã recebeu neste feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. As Unidades que são de Suporte Básico (USB) e Suporte Avançado (USA) serão utilizadas para renovar a frota da cidade que estava sucateada.  Esses veículos são muito importantes para resgate e atendimento da população, sem contar que vão garantir uma melhor condição de trabalho para os servidores e agilidade nos serviços prestados à comunidade caaporense.

A conquista se deu através da articulação do prefeito Kiko Monteiro em Brasília, que em suas últimas viagens ao Distrito Federal solicitou ao Ministério da Saúde a renovação da frota do Samu e apresentou imagens mostrando a precariedade de como encontrou os veículos, ao assumir a gestão caaporense em 1º de janeiro de 2017.

“Só tenho que agradecer ao senador Raimundo Lira e ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro, eles mostram diariamente que são amigos da nossa cidade e no caso dessas ambulâncias do Samu, articularam a primeira reunião com o ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros, que foi muito solicito a nossa necessidade. Raimundo Lira e Aguinaldo também agilizaram a liberação das ambulâncias, tendo em vista a necessidade da renovação da nossa frota”, disse o prefeito Kiko.

O gestor caaporense ainda ponderou como “urgente e necessária” toda e qualquer conquista da saúde, pois o rápido atendimento pode ser decisivo na hora de salvar vidas.

A secretária de Saúde, Amanda Pereira, comemorou mais um grande beneficio para a saúde, através do Governo Federal, informando que as unidades serão entregues para funcionamento a partir de segunda-feira (07).

Fonte: Portal do Litoral