Prefeitura inaugura sala de fisioterapia no Hospital e maternidade de Caaporã

A população de Caaporã já dispõe de serviços de fisioterapia no Hospital e Maternidade Ana Virgínia. A conquista representa mais uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde para qualificação e ampliação dos serviços oferecidos à população caaporense.

Prefeitura inaugura sala de fisioterapia no Hospital e maternidade de Caaporã

O hospital, que atualmente é administrado pela Prefeitura foi reaberto há pouco mais de um mês e realizou quase 2.700 atendimentos, oferecendo equipes completas e com atendimento 24 horas.

O novo espaço de fisioterapia foi aberto nesta sexta-feira (11) e já está atendendo os pacientes encaminhados pelos PSFs da cidade.

A Prefeitura adquiriu todos os equipamentos necessários e modernos para o atendimento na sala que funciona nas segundas, quartas, quintas e sextas, das 13h às 16h, e as fisioterapeutas responsáveis pelo setor são: Marcela e Najara Monteiro, além da estagiária Lucy Santos.

Para ser atendido, o paciente deve ser encaminhado pelos PSFs de cada bairro e realizar a regulação.

A secretária Amanda Pereira falou das melhorias que estão sendo realizadas na saúde por determinação do prefeito Kiko Monteiro. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento ainda melhor a nossa população, esta sala é mais um benefício para quem precisa realizar fisioterapia e tinha que procurar outras cidades. Estamos atendendo 8 pacientes por dia das demandas existentes, vamos ampliar ainda mais esse serviço para atender mais pessoas.  Esse está sendo o nosso trabalho, movimentando a saúde e dando atenção para todos, pois o compromisso do Prefeito Kiko Monteiro é oferecer saúde de qualidade”, disse Amanda.