Professores de Caaporã e Pitimbu participam de formação em Educomunicação pela Fundação Joaquim Nabuco

Professores da rede municipal que atuam nos municípios de Caaporã e Pitimbu (Acaú) foram selecionados para participar de um importante curso, o Educomunicação que está sendo ministrado pela faculdade Joaquim Nabuco de Pernambuco, onde a cidade de Caaporã é sede. A fundação está desenvolvendo ações com as cidades da Resex que são: Goiana, Pitimbu e Caaporã, com objetivo de avaliar a unidade de conservação como lugares educadores no âmbito das políticas públicas vinculadas à educação e a sustentabilidade a partir de sua inserção na formal e não formal.

De acordo com a secretária de Educação de Caaporã, Neuma Clea Veloso, o curso destina-se a preparar um professor a exercer orientação de como utilizar meios de comunicação como recurso na Educação, igualmente, atividades de pesquisa e consultoria para programas que demandam ações profissionais próprias das áreas de convergência entre a Comunicação e a Educação.

Serão 36h de curso dividido por três etapas de 12h nos meses de maio, julho e novembro. A fundação é ligada ao MEC e selecionaram as cidades a receber este beneficio para o setor de Educação.

Na primeira etapa do curso, os professores estão participando da Oficina Educomunicação ambiental, com elaboração de programas e projetos revelando a qualidade do meio ambiente através de imagens.