Samu realiza curso de capacitação em primeiros socorros para Guarda Municipal de Caaporã

A Guarda Municipal de Caaporã recebeu o primeiro ciclo de capacitação dos agentes de segurança, durante o curso ministrado pela equipe do SAMU do município sobre primeiros socorros, realizado no sábado (21).

O investimento na capacitação dos profissionais por parte da Prefeitura de Caaporã é um ganho significativo para a cidade e forma servidores comprometidos em atender, de forma rápida e qualificada, os moradores.

O diretor da guarda municipal ressaltou a importância destes cursos que o prefeito de Caaporã está disponibilizando para os guardas: “Vamos qualificar ainda mais a nossa Guarda Municipal para que possa auxiliar as forças de segurança pública do município. Em breve, haverá investimento na área de segurança pública e iremos colocar a guarda nas ruas ainda mais capacitada e qualificada”, disse o diretor.

Ainda de acordo com a direção da guarda municipal, mais cursos serão realizados, dentre eles o de patrulha comunitária e preventiva, para que a guarda esteja pronta e habilitados para o trabalho na rua.

“É muito importante essa qualificação que estamos recebendo, vamos nos qualificar ainda mais para que possamos fazer uma segurança atuante dentro do município, a população clama por mais segurança,” relatou o guarda municipal.

A população de Caaporã em breve contará com homens mais qualificados para atender qualquer tipo de ocorrência, fazendo um trabalho ostensivo e atuante, garantindo a tranquilidade dos munícipes.