Secretaria de Saúde de Caaporã promove nova etapa do Mutirão da Catarata

Mais de quarenta pacientes com catarata que moram no município de Caaporã puderam realizar a tão esperada cirurgia, reforçando a esperança de voltar a enxergar graças a mais uma etapa do mutirão de cirurgias gratuitas, realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Caaporã e a Clinica Cenos em João Pessoa, através da Secretaria de Saúde.

Secretaria de Saúde de Caaporã promove nova etapa do Mutirão da Catarata

Os procedimentos aconteceram nesta terça-feira (27) e o prefeito de Caaporã, fez questão de acompanhar a ação que com certeza fará grande diferença na qualidade de vida desses caaporenses beneficiados hoje.

O gestor disse que as cirurgias eletivas feitas pelos mutirões são uma forma de ação pontual e de grande impacto na saúde pública. “É gratificante ver nossos caaporenses  recuperando a luz da visão. Todo esse trabalho vai continuar em beneficio de quem realmente precisa desta importante ação realizada pela Secretaria de Saúde ”, disse o prefeito.

A secretária de saúde informou que os mutirões oferecem a oportunidade de os cidadãos terem acesso rápido e gratuito a um serviço de alta qualidade, por meio da parceria com a Clínica Cenos. “Nosso sentimento é de gratidão ao prefeito Kiko Monteiro por todo apoio direcionado as ações e serviços ofertados pela Secretaria de Saúde aos cidadãos de Caaporã”, afirmou ela.

Essa e a terceira etapa do mutirão realizada nos últimos meses. Daqui há quinze dias, esses mesmos pacientes que fizeram a cirurgia em um dos olhos, farão novas cirurgias em mais um olho.

A prefeitura disponibilizou transportes de ida e volta aos pacientes e equipes da Secretaria de Saúde os acompanharam durante todo período que ficaram na clínica.