OUTUBRO ROSA

Secretaria de Saúde realiza Caminhada em prol ao Outubro Rosa - Diga não ao Câncer de Mama

Outubro Rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro, tendo por objetivo ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha começou na década de 1990, nos EUA, na qual os estados faziam ações referentes ao tema em questão. Com a posterior aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama no país.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou esta semana uma CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA - DIGA NÃO AO CÂNCER DE MAMA, no Distrito de Cupissura. Após a caminhada foi realizada uma aula de aeróbica e em seguida ofertado um café da manhã para os participantes. Agradecemos a toda a comunidade que se fez presente, aos profissionais das duas unidades básicas de Saúde de Cupissura, aos profissionais do Nasf e aos demais colaboradores.