Semana do Meio Ambiente em Caaporã terá ações de conscientização com participação de escolas

A Prefeitura Municipal de Caaporã, através da Secretaria de Educação da cidade de Caaporã realizará no próximo dia 09 de junho, a III Exposição de Ações Sustentáveis, com uma programação especial da Semana do Meio Ambiente.

A Prefeitura Municipal de Caaporã, através da Secretaria de Educação da cidade de Caaporã realizará no próximo dia 09 de junho, a III Exposição de Ações Sustentáveis, com uma programação especial da Semana do Meio Ambiente. Os alunos das escolas municipais irão expor ações educativas trabalhadas durante a semana nas escolas.

O evento que acontece das 07h às 12h na Praça do Colorido, terá como objetivo expor as ações trabalhadas para preservação do meio ambiente. “A educação ambiental é fundamental para uma conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente. O maior objetivo é tentar criar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente”, destacou a secretária de Educação Neuma Veloso.

A bióloga Júlia Nazário, falou sobre a importância do evento. “Mostrar aos jovens a importância da preservação ambiental é criar multiplicadores e cidadãos conscientes e responsáveis por um futuro com menos devastação. São eles que herdarão a responsabilidade de cuidar do nosso meio ambiente”, ressaltou.

Representantes da Lafarge, Brenand , Tabu, Polícia Ambiental , ICMBIO foram convidados para participar do evento.

No mesmo dia e horário, haverá outra importante exposição da Mendes Archeologia e da empresa Votorantin, onde serão expostas ações trabalhadas por aluno do fundamental II das escolas Emília Valença e Severina Helena sobre Patrimônio Cultural.

O município de Caaporã foi escolhido Opela empresa Votorantim Cimentos N/NE S/A para a implantação da nova fábrica de cimento e minas de argila e calcário nas áreas das fazendas Pindorama, Fugida e Boqueirão.

Para realizar os estudos culturais necessários foi contratada a empresa Mendes Archeologia, responsável pelo Diagnóstico de Bens Culturais de Caaporã, estudos de Arqueologia e promoção de ações educativas e culturais no município.

Mais detalhes sobre o evento da Votorantim, clique abaixo:

Baixar Arquivo