Solenidade marca inauguração do pelotão da Polícia Militar e base da Força Tática, em Caaporã

Foi inaugurado nesta quarta-feira (28) no município de Caaporã, Litoral Sul da Paraíba, o pelotão da Polícia Militar e a base da Força Tática. Durante a solenidade foram concedidas Láureas por mérito aos policiais que se destacaram neste ano de 2018, além da oficialização de mais uma turma do estágio da Força Tática.

A unidade policial já está funcionando no casarão da antiga fábrica de Coco, no bairro do Piquete, e o local foi disponibilizado e reformado pela Prefeitura Municipal para facilitar e agilizar a instalação do pelotão.

Na ocasião, o Comandante da Policia Militar da Paraíba, Euller Chaves, o comandante da 1ª Companhia Independente de Policia Militar (1CIPM) do Litoral Sul, Major Melquisedec  Lima, o  prefeito municipal, a juíza da comarca Daniere Souza, o delegado seccional Aneilton Castro, vereadores e demais autoridades de segurança e da região prestigiaram o evento.

O deputado estadual, um dos que lutaram para instalação do pelotão em Caaporã, foi representado por sua esposa, Gorete Mendes.

O prefeito de Caaporã ressaltou a importância do equipamento. “Além de ofertar mais segurança aos caaporenses, essa nova unidade de polícia vai facilitar o acesso para a população e agilizar o trabalho dos policiais. Estamos à inteira disposição do comando da PM para ajudar no que for necessário, no sentido de colaborar com o trabalho dos policiais que aqui irão se instalar e trabalhar na segurança da nossa população”, destacou o gestor.

Conforme o comandante da 1ª Companhia Independente de Policia Militar (1CIPM) do Litoral Sul, Major Melquisedec  Lima, a estrutura do pelotão de Caaporã será idêntica a do pelotão de Pedras de Fogo.

A expectativa é que seja instalado, em parceria com a prefeitura, um sistema de videomonitoramento na unidade e nas principais vias da cidade.

Veja todas as fotos em:  http://www.caapora.pb.gov.br/foto/solenidade-marca-inauguracao-do-pelotao-da-policia-militar-e-base-da-forca-tatica-em-caapora