Solenidade marca inauguração do pelotão da Polícia Militar e base da Força Tática, em Caaporã

Foi inaugurado nesta quarta-feira (28) no município de Caaporã, Litoral Sul da Paraíba, o pelotão da Polícia Militar e a base da Força Tática. Durante a solenidade foram concedidas Láureas por mérito aos policiais que se destacaram neste ano de 2018, além da oficialização de mais uma turma do estágio da Força Tática.

Solenidade marca inauguração do pelotão da Polícia Militar e base da Força Tática, em Caaporã

Foi inaugurado nesta quarta-feira (28) no município de Caaporã, Litoral Sul da Paraíba, o pelotão da Polícia Militar e a base da Força Tática.

Durante a solenidade foram concedidas Láureas por mérito aos policiais que se destacaram neste ano de 2018, além da oficialização de mais uma turma do estágio da Força Tática.

A unidade policial já está funcionando no casarão da antiga fábrica de Coco, no bairro do Piquete, e o local foi disponibilizado e reformado pela Prefeitura Municipal para facilitar e agilizar a instalação do pelotão.

Na ocasião, o Comandante da Policia Militar da Paraíba, Euller Chaves, o comandante da 1ª Companhia Independente de Policia Militar (1CIPM) do Litoral Sul, Major Melquisedec  Lima, o  prefeito municipal, a juíza da comarca Daniere Souza, o delegado seccional Aneilton Castro, vereadores e demais autoridades de segurança e da região prestigiaram o evento.

O deputado estadual, um dos que lutaram para instalação do pelotão em Caaporã, foi representado por sua esposa, Gorete Mendes.

O prefeito de Caaporã ressaltou a importância do equipamento. “Além de ofertar mais segurança aos caaporenses, essa nova unidade de polícia vai facilitar o acesso para a população e agilizar o trabalho dos policiais. Estamos à inteira disposição do comando da PM para ajudar no que for necessário, no sentido de colaborar com o trabalho dos policiais que aqui irão se instalar e trabalhar na segurança da nossa população”, destacou o gestor.

Conforme o comandante da 1ª Companhia Independente de Policia Militar (1CIPM) do Litoral Sul, Major Melquisedec  Lima, a estrutura do pelotão de Caaporã será idêntica a do pelotão de Pedras de Fogo.

A expectativa é que seja instalado, em parceria com a prefeitura, um sistema de videomonitoramento na unidade e nas principais vias da cidade.

Veja todas as fotos em:  http://www.caapora.pb.gov.br/foto/solenidade-marca-inauguracao-do-pelotao-da-policia-militar-e-base-da-forca-tatica-em-caapora

Fonte: Portal do Litoral