Sonho da população começa a se tornar realizado com início das obras da Ponte de Cupissura

A tão esperada e cobrada obra da Ponte de Cupissura, distrito de Caaporã, foi iniciada nesta semana, após uma luta incansável do deputado Branco Mendes (Podemos) e dos prefeitos Kiko Monteiro (PDT) e Renato Mendes (DEM).

Sonho da população começa a se tornar realizado com início das obras da Ponte de Cupissura

A tão esperada e cobrada obra da Ponte de Cupissura, distrito de Caaporã, foi iniciada nesta semana, após uma luta incansável do deputado Branco Mendes (Podemos) e dos prefeitos Kiko Monteiro (PDT) e Renato Mendes (DEM).

Máquinas estão trabalhando a pleno vapor no local, onde de acordo com o projeto será construída uma ponte elevada.

A obra é do Governo do Estado e vai beneficiar, diretamente, 41 mil moradores dos municípios de Alhandra e Caaporã. O investimento é superior a R$ 11 milhões e os recursos são provenientes do Tesouro Estadual. O trecho BR-101/Alhandra/Caaporã possui 20 km de extensão e será completamente recuperado, porém, o início das obras começou pela Ponte de Cupissura em atenção aos pedidos de Branco Mendes e Kiko Monteiro.

População comemora inicio das obras na Ponte de Cupissura

Toda PB-034 será recuperada e vai passar por serviços como: terraplenagem em cortes e aterros, reciclagem da camada de base com edição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical.

No dia 24 de março, ainda como secretário estadual, João Azevedo esteve em Caaporã e em Alhandra, onde destacou o empenho do deputado Branco Mendes e dos prefeitos de Alhandra e Caaporã na luta pela restauração da PB-034. “Autorizamos o início das obras da restauração da PB-034 que vai trazer mais segurança e tranquilidade para os motoristas que passam pelo local, além de promover o desenvolvimento das cidades de Caaporã e Alhandra. São mais de R$ 11 milhões de investimento e os recursos já estão garantidos. As obras se iniciam pela Ponte de Cupissura por orientação do prefeito Kiko e do deputado Branco Mendes, ambos foram obstinados na luta por esse pleito, junto com o prefeito de Alhandra”, disse João Azevedo que na ocasião representou o governador.

Branco Mendes lembrou que a obra é uma luta antiga e está se tornando realidade. “As máquinas estão trabalhando e eu farei questão de acompanhar e junto a empresa responsável pela obra cobrar agilidade. Duvidaram, torceram contra e me criticaram, mas nunca desisti de lutar pela recuperação da rodovia PB-034 que liga o distrito de Mata Redonda até Alhandra e também ao município de Caaporã, e principalmente pela recuperação da Ponte de Cupissura. Agradeço ao Governador Ricardo Coutinho que atendeu ao nosso pleito, que é o pleito do povo”, disse o deputado.

O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, comentou que não há mais dúvidas em relação a obra que hoje está sendo realizada . “A restauração da PB-034 e da Ponte de Cupissura é uma realidade e vai dar mais qualidade de vida para os que passam cotidianamente pelo local. Foi uma grande luta e conseguimos junto ao DER inserir a obra da Ponte de Cupissura, em atendimento aos apelos da população por nossa indicação e do deputado Branco Mendes”, afirmou o prefeito.

A empresa Lino Construções, Terraplanagem, Locação e Serviços Eireli é a responsável pela obra.

O prazo de execução da obra é de 270 dias após contratação da empresa vencedora da licitação.

Fonte: Portal do Litoral