Usuários do CAPS de Caaporã festejam o São João com quadrilha e muita animação

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial, realizou nesta terça-feira (19), um momento de muita descontração com usuários e familiares. Os participantes vivenciaram uma manhã matuta com muito forró e apresentação da quadrilha junina formada pelos pacientes e técnicos do Centro.

A festa foi organizada pela equipe de profissionais do CAPS e contou com a participação do prefeito, da secretária de Saúde, da diretora e dos familiares e amigos dos usuários.

“É importante ter esses momentos com eles, momento terapêutico de socialização, de fortalecimento dos laços familiares e de confraternização para aqueles que necessitam de atenção psicossocial. Proporcionar entretenimento e lazer é uma das contribuições fundamentais para a recuperação dos pacientes”, destacou a coordenadora.

O objetivo do serviço é incluir ações dirigidas aos familiares e usuários, comprometendo-se com a construção de projetos de inclusão e reinserção social.

Foi um momento de diversão e muita animação, que com certeza melhorou o dia de todos os pacientes.

Ao final do evento, foram doadas cestas de alimentos aos usuários.

Fonte: Portal do Litoral

• CAPS,Prefeitura de Caaporã,São João