6ª Conferência Municipal de Saúde de Caaporã discute propostas de melhorias para o setor

O Governo Municipal de Caaporã, através da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal da Saúde e entidades sociais realizou nesta sexta-feira (05) a Conferência Municipal da Saúde que teve como tema “Democracia e Saúde”.

A proposta da Conferência é promover a integração das equipes e compartilhar a vivência do dia a dia de cada profissional, buscando soluções e novas ferramentas para aprimorar o atendimento e os serviços prestados à população.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito Cristiano Monteiro, usuários, profissionais da saúde, autoridades municipais e representantes de entidades sociais do Município.

A Secretária responsável pela pasta, Amanda Pereira, pontuou que Caaporã deu um salto na qualidade dos serviços e atendimentos na Saúde e enfatizou a importância da participação da população na defesa da manutenção dos serviços públicos de saúde. “É preciso oferecer melhores condições nos serviços prestados à população, não somente na cura, mas também na prevenção de doenças”, destacou.

De acordo com o prefeito Cristiano Monteiro, a Conferência é uma ação necessária para que haja diálogo em todo o município e para que a população possa avaliar, discutir e analisar os resultados das ações e serviços prestados pela rede de saúde. “É na conferência que a sociedade civil define a saúde que queremos para a nossa cidade. Por isso, foi importante a participação da população”, afirmou.

Além das discussões, o evento elegeu os delegados que representarão Caaporã na Conferência Estadual de Saúde.