Alunos do projeto ‘Caaporã Aprova’ conquistam vagas na UFPB e UEPB

Alunos do projeto ‘Caaporã Aprova’ conquistam vagas na UFPB e UEPB

A Prefeitura Municipal de Caaporã por meio da Secretaria de Educação comemora os excelentes resultados conquistados por alunos do “Caaporã Aprova”, projeto desenvolvido pela gestão atual com a finalidade de preparar alunos concluintes e cursando o ensino médio para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Ao todo, nove alunos do curso preparatório foram aprovados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nos cursos de Serviço Social, física, engenharia, letras, Geografia, pedagogia, química e ciências biológicas. Na oportunidade, o prefeito de Caaporã, Cristiano Monteiro parabenizou os alunos e professores pelo sucesso do curso com os resultados alcançados.

“A Secretaria de Educação trabalha junto aos professores para ofertar o melhor curso preparatório aos nossos alunos, e obtivemos êxito mais uma vez. O resultado é fruto de muita dedicação e um trabalho sério desenvolvido por toda classe educacional. Estamos muito felizes, parabéns a todos os professores, gestores e alunos  que agora irão realizar o sonho de cursar uma faculdade e se profissionalizar para o mercado de trabalho”, comemorou o prefeito.

O projeto ‘Caaporã Aprova’ oferece suporte de aulas em diversas áreas de ensino gratuitamente, com professores qualificados e conteúdos atualizados. Os alunos que participaram do programa tem acesso a toda estrutura oferecida pela secretaria da educação.

O projeto pioneiro no município vem alcançando resultados positivos e continuará auxiliando os caaporenses que querem ingressar em uma faculdade.

Confira abaixo a lista dos FERAS aprovados (as):

1 – Graziely Maria, Serviço Social (UFPB)

2 – Samara Maely, Bacharelado em Física (UFPB)

3 – Jerônimo Ribeiro, Licenciatura em Física (UFPB)

4 – Iasmim Carla, Engenharia de Materiais (UFPB)

5 – Thaís Alves, Licenciatura em Letras (UFPB)

6 – Renato Santos, Bacharelado em Geografia (UFPB)

7 – Juliana Souza, Pedagogia do Campo (UFPB)

8 – Millena Oliveira, Química Industrial (UFPB)

9 – Scarlet Ferreira, Ciências biológicas (UEPB)

Fonte: Portal do Litoral