Prefeito de Caaporã concede 4,17% de reajuste nos salários dos professores da rede municipal

O Prefeito de Caaporã, Cristiano Monteiro, confirmou nesta quinta-feira, 24, o reajuste salarial de 4,17% aos professores da Rede Municipal de Ensino. O valor corresponde ao reajuste anual do piso salarial do magistério anunciado pelo MEC.

O gestor destacou a satisfação em poder honrar com as obrigações e ainda reafirmou a valorização dos professores e da Educação em sua gestão.

“Estamos satisfeitos em poder mais uma vez honrar com nossas obrigações. É importante a valorização profissional para que nossos professores sigam firmes desenvolvendo seu trabalho e melhore cada vez mais a educação do nosso município”, pontuou o gestor caaporense.

O presidente da Câmara de Vereadores Silvio Romero, o secretário de finanças Júnior Bosco e a secretária de Educação Euriclea Santos de Souza acompanharam a assinatura do decreto.

Com o reajuste, retroativo a 1º de janeiro deste ano, o vencimento base do magistério será equiparado ao piso nacional, no valor de R$ 2.557,74.

O pagamento do piso salarial obedece a Lei n.º. 11.738/2008, cujo texto garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério e nível médio.