PREFEITURA DE CAAPORÃ REALIZA A CAMPANHA: “FAÇA BONITO”

No dia de ontem (23), a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social de Caaporã, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou mais uma vez o "Faça Bonito", dia alusivo à campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, “ 18 de Maio”.

PREFEITURA DE CAAPORÃ REALIZA A CAMPANHA: “FAÇA BONITO”

Este ano a Secretária, Isabele Edjanir juntamente com a sua equipe, inovou a dinâmica de trabalho do tema. Quando foram montados vários estandes, onde cada um dos Serviços e Programas da Rede Municipal de Assistência Social ficaram responsáveis por trabalhar um subtema relativo a temática. As atividades foram realizadas no pátio da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de modo que o tema foi tratado através de rodas de conversas, palestras educativas, vídeos de curta duração e peça teatral. Seguindo essa linha:

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Tema: A história da menina Araceli e o seu cruel assassinato, que deu origem a toda essa luta e ao dia “18 de Maio”.
O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Tema: Violência com contato físico.
PCF – Programa Criança Feliz – Tema: Violência sem contato físico e crimes cibernéticos.
PBF – Programa Bolsa – Tema: Exploração sexual.
O SCFV – Serviços de Convivência e Fortalecimento De Vínculos – Canais de denúncias.
NUCA – Núcleo de Cidadania Dos Adolescentes – Apresentação Teatral.

A SEDHIS Agradece especialmente a toda a sua equipe, que com tanto carinho organizou cada detalhe do evento, aos seus usuários e aos alunos das escolas municipais Adauto Viana, juntamente com sua diretora Mariângela e suas professoras Roberta, Iolanda, Marinalva e Vânia; da Escola Rita Araújo, juntamente aos seus professores Félix e Josilene e da  Escola Severina Helena, juntamente com sua diretora Eliane e seu professor Guímel).

O objetivo da campanha é despertar o poder público e a sociedade quanto à necessidade de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, de modo que seus direitos estabelecidos pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescentes possam ser garantidos e assegurados pelas instituições competentes, e assim conscientizar a população quanto a gravidade do problema.

O trabalho da Secretaria não se resume apenas a este dia, famílias são visitadas, acolhidas frequentemente durante todo o ano e acompanhadas por equipe multiprofissional.

Faça a sua parte!
Nos ajude a proteger as nossas crianças e adolescentes!
Denuncia, disque 100, ou procure o CREAS, Conselho Tutelar ou a Delegacia de Polícia.

Prefeitura de Caaporã, construindo uma nova história.
Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, de mãos dadas com você.