Prefeitura de Caaporã, Senar e Sindicato Rural promovem cursos de tratorista e horticultura

A prefeitura de Caaporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizaram cursos totalmente gratuitos voltados para tratoristas que atuarão na mecanização agrícola nas comunidades rurais do município. A ação visa capacitar os profissionais para operar e dar manutenção nos tratores usados na aragem e preparação de terras para o plantio.

De acordo com o secretario de agricultura e pesca de Caaporã, foram formadas duas turmas e 33 pessoas concluíram o curso de tratorista nas comunidades Capim de Cheiro e Muitos Rios.

Curso de Horticultura

Também em parceria com o Senar, a Prefeitura realizou o curso gratuito de Horticultura. Um dos mais requisitados com direito a certificado e que ensina várias práticas de plantio sustentável e orgânico. O curso aconteceu na Zona Rural de Caaporã e Cupissura onde 30 pessoas concluíram o curso completo.

A oportunidade é mais um investimento que traz conhecimento, especialização e capacitação para os agricultores caaporenses.

“Estamos construindo a formação de mão de obra qualificada e dando oportunidade para que os jovens do município consigam colocação no mercado de trabalho, não só aqui como em cidades da região”, afirma o Secretário da Agricultura.

A atual gestão planeja ampliar a oferta de cursos, visando assim a qualificação dos trabalhadores e a diminuição do índice de desemprego.

• Senar,Prefeitura de Caaporã