Saúde de Caaporã realiza 2ª etapa do mutirão de cirurgias de catarata em parceria com clínica Cenos

Dando continuidade ao mutirão de cirurgias de catarata em parceria com a Clínica Cenos, localizada em João Pessoa, a Prefeitura Municipal de Caaporã (PMC) realizou nesta segunda-feira (19), cerca de 30 cirurgias, através de mais uma ação da Secretaria de Saúde.

Os pacientes atendidos já realizaram a primeira cirurgia em um dos olhos no mês de julho, e ao realizarem novos exames gratuitos, foram encaminhados para novas cirurgias. Através desta parceria foi zerada a demanda reprimida da cidade, mudando assim a realidade de dezenas de pacientes que devem perceber uma melhora imediata na visão.

Para realizar o mutirão das cirurgias com conforto e comodidade, a Secretaria de Saúde disponibilizou transporte e alimentação para todos, além de acompanhamento das equipes de saúde do município.

A secretária de Saúde do município destacou que essa é mais uma ação de continuidade a estruturação da área de saúde em Caaporã, seguindo a orientação do prefeito. “Esses pacientes, em sua maioria idosos, fizeram a primeira cirurgia em um dos olhos e agora voltaram para fazer cirurgia no outro olho. Esse foi o nosso compromisso com eles e cumprimos hoje em 100%”, destacou ela.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo. Mas, graças a iniciativa da Prefeitura com a Clínica Cenos, os caaporenses que foram beneficiados com essa parceria terão mais qualidade de vida.

Fonte: Portal do Litoral

• Multirão de Cirurgias,Prefeitura de Caaporã