PREFEITURA DE CAAPORÃ ADQUIRE DOIS VEÍCULOS 0 KM PARA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

PREFEITURA DE CAAPORÃ ADQUIRE DOIS VEÍCULOS OKM PARA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.

Com o objetivo de atender as demandas do Programa Criança Feliz, a Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social – SEDHIS, acaba de adquirir dois veículos zero quilômetros para o Programa Criança Feliz.
Os veículos foram adquiridos com recursos do Cofinanciamento Federal, são resultado de um planejamento e contribuirão para uma melhora significativa dos trabalhos realizados pela SEDHIS no que se refere as ações do Programa Criança Feliz (PCF). Os veículos foram entregues na tarde de ontem (09/07) e participaram do momento, o Prefeito do municipio, as Supervisoras do Programa, Késia Constantino e Celyne Correia, os motoristas Alexandra Chaves e Rubens Maciel, a Secretária da SEDHIS, Isabele Edjanir e o Secretário de Finanças, João Bosco Júnior.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Criança Feliz (PCF) tem caráter intersetorial e envolve diferentes políticas públicas, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, colaborando para o fortalecimento dos vínculos e do papel das famílias no desempenho das funções de cuidado, proteção e educação nessa, que é uma fase tão importante e determinante para o desenvolvimento saudável das crianças. As famílias usuárias do PCF recebem visitas domiciliares e sistemáticas, realizadas por Visitadoras.

O público alvo compreende crianças de 0 a 3 anos, quando especiais até os 6 anos, beneficiárias do BPC e gestantes, beneficiárias do Programa Bolsa Família. O Programa passou por uma expansão e hoje o município acompanha 600 famílias, em Caaporã e Cupissura.

A Equipe do PCF é composta por duas Supervisoras e vinte Visitadoras, altamente capacitas, as quais vem realizando um ótimo e diferenciado trabalho, que já apresenta excelentes resultados.

Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, de Mãos Dadas com Você.
Prefeitura de Caaporã, Construindo uma Nova História.