Prefeitura de Caaporã comemora sucesso do I Festival do Caranguejo e passeio ciclístico da cidade

A Prefeitura Municipal de Caaporã e o SEBRAE realizaram com grande sucesso de organização e público, a I edição do Festival do Caranguejo, neste sábado (31), no pátio de eventos da cidade. A iguaria regional que encanta nativos e visitantes foi o ingrediente principal de pratos especiais servidos em restaurantes e barracas instaladas no local do evento.

O Festival que deverá ser incluído no Calendário Turístico do Município deve ser realizado todos os anos. A ideia é expandir ainda mais o turismo gastronômico, já que esta cultura nos últimos tempos se transformou na principal atração de milhares de turistas.

O evento contou com shows de Ruan Lennon, Michele Andrade e Fernandinho do Acordeon & Banda que animou o grande público presente, e ainda premiou todos os comerciantes que criaram seus pratos especiais para apresentar na festa, a exemplo da torta de caranguejo.

“O festival foi um sucesso, movimentou todos os bares e restaurantes envolvidos e gerou recursos. Temos na culinária um potencial forte, que precisa ser explorado ainda mais, já que a gastronomia é cultural, e os turistas gostam de viajar para conhecer festivais, que é uma tendência atualmente. E é por isso que estamos incentivando e estimulando o desenvolvimento do setor para que todos os anos possamos realizar esse evento”, declarou o prefeito Kiko Monteiro.

De acordo com o gestor caaporense, o evento também tem como objetivo criar uma identidade cultural, articular a comercialização de uma das partes de produção dos caranguejos catados no Porto de Congaçari para o comércio local, e gerar mão de obra e renda para o município.

Passeio Ciclístico

Realizado também com sucesso o I passeio ciclístico que teve início na manhã de sábado, evento que fez parte da programação do 1º Festival do Caranguejo.

O percurso teve 20km com concentração na Praça do Piquete, tendo ponto de apoio no Porto de Congaçari e encerramento no Pátio de Evento e reuniu dezenas de ciclistas da Paraíba e estados vizinhos.

Desfile de veículos antigos

Ainda na tarde de sábado (31) após o passeio ciclístico, a cidade recebeu dezenas de veículos antigos em uma parceria da Prefeitura de Caaporã com o Clube do Fusca e VW antigos, de Recife-PE. Os veículos desfilaram e depois ficaram em exposição.

Veja mais fotos em: https://www.caapora.pb.gov.br/foto/prefeitura-de-caapora-comemora-sucesso-do-i-festival-do-caranguejo-e-passeio-ciclistico-da-cidade