Reunião entre Cohep, Prefeitura de Caaporã e moradores define cronograma para construção de 400 casas

Neste sábado (07), foi realizada no ginásio Alberto Lundgren uma assembleia geral com presenças de pretendentes a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, representantes da Entidade Organizadora da Cooperativa Habitacional do Estado da Paraíba (Cohep) e da Prefeitura Municipal de Caaporã apresentaram um cronograma de ações para determinar o início das obras de implementação do Residencial Parques dos Ipês, que será composto por 400 unidades habitacionais, com completa infraestrutura.

Neste sábado (07) foi realizada no ginásio Alberto Lundgren uma assembleia geral com presenças de pretendentes a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, representantes da Entidade Organizadora da Cooperativa Habitacional do Estado da Paraíba (Cohep) e da Prefeitura Municipal de Caaporã apresentaram um cronograma de ações para determinar o início das obras de implementação do Residencial Parques dos Ipês que será composto por 400 unidades habitacionais, com completa infraestrutura.

Presente na reunião, o Prefeito de Caaporã, que destacou a disponibilidade e luta da Prefeitura Municipal para iniciar a construção das casas o mais rápido possível. “O município de Caaporã tem uma dívida histórica com a questão habitacional, muita gente precisando de uma moradia digna, e agora, finalmente a Prefeitura começa a pagar um pedaço dessa dívida de anos com nossos munícipes, pois esse é só o começo da construção de moradias populares em nossa cidade, tendo em vista que a gestão vai lutar para conquistar mais moradias para o nosso povo”, disse ele.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, a reunião realizada hoje é mais uma etapa para o início da construção do Residencial Parque dos Ipês. Ela explicou que os cadastros dos candidatos a beneficiários foram realizados na secretária de desenvolvimento no ano de 2017, na gestão do prefeito, e a Caixa Econômica está realizando o processo de averiguação em cada cadastro. É uma fiscalização minuciosa para comprovar se os dados cadastrados estão de acordo com a realidade de cada inscrito. O pré-requisito principal é que os interessados estejam inseridos no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, ou seja, no mesmo cadastro utilizando pelo Programa Bolsa Família.

Os representantes da Cohep estimam que o prazo para o início das obras seja de 90 dias. O projeto só está tendo encaminhamento, após a desapropriação do terreno da Prefeitura Municipal que foi invadido em 2016 e a justiça determinou a reintegração de posse neste ano de 2018. Após isso, a Caixa Econômica retomou as reuniões, como esta que aconteceu hoje.

Serão construídos quatro empreendimentos, Parque dos Ipês I, II, III e IV, cada um desses empreendimentos terão 100 moradias, totalizando 400 unidades habitacionais.

Também estiveram presentes na reunião o diretor Presidente da Cohep, engenheiro civil, técnica social e auxiliares da gestão municipal.

Fonte: Portal do Litoral

• Prefeitura de Caaporã,Programa Minha Casa Minha Vida,Caixa Econômica